quarta-feira, 16 de agosto de 2023

23 anos 8 meses e 7 dias: chegada a hora de realizar sonhos e encontrar 'one direction'

Tá tarde, eu precisava dormir, mas não posso deixar de escrever um pouco. Não depois de hoje, tive um momento super nostálgico e gostoso revivendo postagens antigas que fiz aqui, lembrando o quanto isso me fez bem e foi uma época boa. Meu blog é minha casa, é meu refugio e sempre foi assim, acabo correndo para cá quando quero paz.

Bom, acho que nunca estive tão apática para a minha vida, mas não de uma forma negativa, não me interprete mal. Está é a primeira semana em muito, mais muito tempo mesmo, em que estou vivendo de coração tranquilo e aberto. Estou tentando buscar sentido para as coisas, mas não de forma desesperada e com medidas estremas, sinto como se estivesse 'comendo pelas beiradas'. 

Nunca fui muito de igreja, mesmo gostando da presença de Deus e o conforto que a fé trás, é como se sempre que me reaproximo do Pai ele me abraçasse  com ternura. Está semana decidi voltar a frequentar a igreja, com mais fervor que nunca, estou indo diariamente e tem me feito tão bem, um acalento ao coração acelerado, estou tentando algumas respostas e motivações através da crença.

Para além da fé, estou tentando, também, rever alguns conceitos e afirmações sobre eu mesma. Repensando no que acredito, qual rumo quero tomar e onde chegar. Sei que são muitas coisas e dúvidas, mas se eu tenho essa oportunidade de mudar e melhorar quero aproveitar isso, sempre me lembras com carinho e apresso por esta fase. 

Voltei a terminar meu TCC, já me sinto tão melhor com esse passo, o diploma nunca esteve tão perto quanto agora. Enrolei por seis meses algo que foi muito simples de contornar, a aflição de todo esse tempo foi bem maior que o trabalho que vai me dar finalizar esse projeto. Não estou muito motivada, mas sim confiante e determinada a finalizar esse processo fechando ciclos. Quer apresentar logo e começar a estudar de novo, uma pós, ou até uma faculdade de moda, será que chegou a hora de realizar este sonho?

Estou pensando bastante também na minha saúde e autoestima, que não está lá das boas. Não tenho me sentido bem com meu corpo e aparência, deixar o cabelo crescer está me forçando a passar por muitas fases e agora está em uma não muito legal, juntando com o meu peso que tá bem acima do que eu desejo, resulta em um rosto nada legal e uma imagem feia para os vídeos. Não quero mais esse desgosto ao me olhar, quero me sentir bem, bonita e confiante. Estou tentando melhorar a alimentação e vou retornar a academia, quero mudar até o final do ano e se a mente da Kauana desta semana continuar, acho que vou longe. 

Não tem como deixar de falar dos amores, acredito que grande parte desse sossego na mente e vazio no peito é por que, finalmente, estou conseguindo me desprender das memorias e saudade da pessoa. É como se finalmente tivesse entendido que acabou e superado o luto, não digo que estou curada, mas sim preparada para novas aventuras e desta vez não só carnais, como emocionais. Sonho com a minha família e quero encontrar alguém que sonhe isso comigo. Será que está próximo o momento de eu dizer um adeus a você?

Todas essas emoções afloraram após a realização de um sonho. O blog em si só surgiu por conta de eu ser fã, algo que sempre impactou diretamente e profundamente na minha vida e eu nunca tive a oportunidade de fazer nada sobre. Eu amo música e nesses últimos tempos a música tem se tornado muito mais que apenas um som de fundo, é uma expressão do meu dia, como se as coisas não se completam sem o som. Dito isso, estou na melhor fase de toda a minha vida em relação a música.

Descobri uma amor desconcertante sobre a dupla Clayton e Romário, cantores que eu já vinha acompanhando há um tempo e tive a grata oportunidade de conhecer pessoalmente, não só assistir um show é de se esperar, eu pude dizer o que eu sentia cara a cara com eles, fazer entrevista, tirar foto, ter músicas dedicadas, nome citado no palco como referencia de 'a Kauana sabe cantar todas', pois sim, eu sabia absolutamente todas. Ter a oportunidade de conhecer uma dupla que eu amo tanto me fez acreditar novamente nas pequenas e grandiosas coisas da vida. Agora eu posso. Agora não é só mais um sonho, é realização.

Amanhã vou comprar meu ingresso para o show do Jão, será só ano que vem, então tenho bastante tempo para decorar o álbum novo. Sempre foi maravilhoso ouvir Jão, um amor que floresceu em 2019 e nunca tive a oportunidade de assistir a um show e agora tenho recursos e liberdade para isso. Assim como vou no Mad In Brazza no final de semana, primeiro festival da minha vida e poder realizar o sonho da Luana é gratificante para mim. Além do mais, a Fly voltou e eu terei a possibilidade de gritar todas as músicas deles ao vivo, que loucura. São tantas coisa que vem acontecendo e estou tão empolgada. 

Tenho tentado planejar minha vida no presente, naquilo que é viável e me deixa feliz, bom, tem dado certo até agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário