segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O medo da incompatibilidade

Incompatibilidade: segundo o dicionário, falta de compatibilidade; que não é compatível; que não se pode harmonizar com; inconciliável: caracteres incompatíveis. Que não pode existir juntamente com outra coisa; incombinável. 

Na minha cabeça: medo. 

Quando eu te escolhi já sabia de certas adversidades que existiam entre nós e possíveis diferenças que poderiam vir a surgir. Mas isso foi o que mais me chamou a atenção também, você ser tão diferente de mim. Algo totalmente novo que eu pudesse explorar e descobrir. 

Nossas vidas, desde que nascemos, foram muito diferentes em todos os aspectos, mas acabaram se cruzando em um momento que vivemos igual. A juventude durante uma graduação nesta cidade, com objetivos semelhante nós decidimos juntar as nossas vidas em uma constância de combinações.  

Porém as minhas dúvidas começaram a brotar agora, pois sei que em pouco tempo não estaremos mais compartilhando as mesmas vivencias. As nossas vidas seguiram por caminhos opostos e pelo que parece, por um bom tempo. Como andam dizendo por ai só o amor não basta para segurar um relacionamento. 

E se no nosso futuro nossas vidas virarem opostas e a gente não conseguir mais conciliar, achar um ponto de equilíbrio entre as dificuldades de uma recém graduada que precisar urgentemente criar uma estabilidade e um universitário que corre em busca do diploma? 

Confesso que tenho medo de me estagnar esperando você, mas também sei que tu nunca deixaria isto acontecer. Tenho um coração livre que gosta de voar, mas tu é minha ancora neste lugar, onde você tem o compromisso de ficar para formar a tua vida. 

Nenhum de nós deve ser responsável em destruir seus próprios sonhos para que o outro possa voar. Este é o medo que tem me assombrado, a incompatibilidade das nossas vidas, das nossas fases. Espero estar errada, só peço por estar inventando obstáculos inexistentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário