quinta-feira, 7 de março de 2024

Dance conforme a música

 Os contos de fada não existem, essa é a vida real e ela não é feita para você ser feliz. 

Eu tenho tanto, mais tanto para escrever, mas não consigo focar a ponto de sentar e me desligar para pensar só nisso. Sinto que tem muitas coisas pairando pela minha cabeça e não saem do lugar. Já ouvi falar e hoje concordo mais do que tudo na vida: "na vida, você dança conforme a música". 

Eu sempre disse que não tinha interesse em mestrado, que não queria nem saber de permanecer próxima a UEPG, que odiava os professores, que a pesquisa não era para mim e que aquilo não me enchia os olhos para se tornar uma meta. Dito isso, estou aqui, hoje (07/03), rezando a Deus para ser aprovada como aluno especial de duas disciplinas do mestrado. 

Quem me viu, que me vê. As coisas vão acontecendo na nossa frente e é uma escolha diária saber o que vamos priorizar, o  mestrado não vai me fazer especialista, mas dentre as opções foi a mais viável. Eu não poderia deixar de estudar, alguma coisa tinha que fazer, mas uma especialização custa caro e não estou podendo gastar, ainda mais que bati o carro. O mestrado, mesmo como não regular, trás um bom status e incrementa o currículo. 

 Vai ser difícil lidar com a batalha de egos, mas estou disposta, pelo menos por um dia na semana a sobreviver. Quero o melhor para mim e para a minha carreira, que eu prezo tanto. Eu não sei o que eu seria sem a minha profissão ou o meu currículo, eu sou a pessoa mais orgulhosa pela profissão que escolheu que eu mesma conheço. Tenho medo de falhar, pois se não for isso, não será mais nada. 

Faltar o trabalho hoje, por conta da gripe, não foi nada legal ou interessante. Não realizei nada de produtivo, diferente ou legal, dentro desse apartamento não consigo ajudar ninguém. Quero ser melhor, estar melhor, me desenvolver. Sinto que não uso nem 40% do meu potencial no dia a dia. 

Muito eu faço para orgulhar a minha mãe e, até então, não vejo problema nisso. Estou com saudade de casa, do carinho e aconchego, mas são fases, as coisas tendem a mudar sem aviso prévio. Quando escolhi esse titulo eu estava em um dia péssimo, uma semana péssima, mas já senti melhoras, agora as coisas estão apenas ruins. Espero conseguir dominar tudo. A Kauana do passado ta orgulhosa da Kauana de agora. E a Kauana do futuro está esperançosa pela força que a Kauana do presente está fazendo para as coisas melhorarem. 

Por fim, gostaria de dizer que abri o cadernos de metas desta ano, para saber se o rumo que estou indo ainda condiz com os meus ideias, não posso dançar um ritmo tão distinto também, sinto orgulho em dizer que as primeiras metas foram cumpridas, muitas dependem de dinheiro. Mas o importante é que venci! consegui realizar minha formatura e dar esse orgulho aos meus pais, dia 29 de fevereiro foi especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário